Batalha Espiritual

Batalha Espiritual

Dentro de nós há uma batalha constante acontecendo desde o início da criação.

Há um reinado de amor e perfeição que é o da Luz, contra outro que deseja apagá-lo, destrui-lo, o das trevas.

Esta guerra começou no Éden onde aparentemente as trevas pareciam ter conseguido interromper definitivamente a paz da humanidade. Ela destruiu e tornou a comunhão dos homens com Deus quase inacessível.

Tudo sugere que o homem tinha toda a sabedoria, inteligência e saúde. Havia separação de luz e trevas. Quando o homem decide se alimentar do conhecimento do bem e do mal ele rompe esta separação pois ele torna ambas presentes novamente perante a criação, não que o mundo ou o homem tenha se tornado absolutamente ignorante ou tenebroso, ele ficou dividido entre luz e trevas, ficamos obrigados a definir sozinhos o que seria agradável ou não para cada um, como disse Jean-Paul Sartre em “O Ser e o Nada”: “ser é escolher-se”, “o homem está condenado a ser livre” (pessoalmente amo este livro).

Esta batalha inicia desde que estamos sendo gerados no ventre materno, todos os dias quando abrimos os olhos estamos em guerra. Tudo tenta apagar a vida em cada um de nós, seja física, emocional, intelectual, ou espiritual, todos os dias.

Sabemos que Deus luta por nós também todos os dias, ele é o Senhor dos Exércitos. Mas ele também nos comissiona como soldados do Reino.

“Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.” (Tm 2.3-4)

Nossa alma tem um depósito, ela possui uma memória, intelecto, sentimentos, vontades, pensamentos, uma mente que foi projetada para a perfeição. A vida após a queda de Adão tem lutas, existem forças contrárias que desejam que nossa alma esteja destruída ou fique incapaz de viver na intensidade aquilo para o qual ela foi projetada. O mesmo vale para o corpo, ele tem suas necessidades básicas que irão sofrer se estiverem sobre o jugo das trevas.

Quem tem sensibilidade pode sentir quando energias pairam até em ambientes.

Independente do invisível, do fundo espiritual das batalhas, precisamos focar naquilo que pode estar nos roubando nossa essência. Temos uma sabedoria interior, temos aquela pequena intuição que nos faz aceitar com mais ou menos contentamento nossas falhas e acertos, ou aquilo que passamos.

Somos bons, somos filhos de Deus. Mas nossa alma passa por tantos testes. É tanta injustiça que vemos, é tanta “tonteria” na Terra.

Tenho amigos ateus que me falam que a fome, por exemplo, é reflexo da inexistência de Deus. Mas é fruto da batalha, porque existem milhares de formas de acabarmos com ela, mas não agimos, ficamos inertes. Pior, paro para conversar com pessoas que vivem nas ruas as vezes e me espanto que elas se acostumaram com a realidade momentânea em que se encontram. Pergunto para algumas delas se querem uma nova chance e fico assustada quando escuto que não. Não que todas me respondam isso, mas só por existirem algumas já me espanto. Como alguém pode gostar de viver daquela forma?

É a batalha, é a escolha de uma mente que foi violentada por frustrações, desânimos, instabilidade, insegurança, medo, solidão e já pensam ser aquilo o normal e aceitam.

Muita gente vive em inércia, em alguma inércia, vendo a vida passar, como em “Time”, do Pink Floyd.

Ou são aquelas que perderam sua identidade copiando o gosto dos estilistas e das celebridades, que precisam esbanjar um sorriso falso no rosto porque nem sabem mais quem são e porque estão tão insatisfeitos.

As vezes algumas causas nos comovem para fazermos algo pelo mundo e a largamos com o tempo.

Precisamos lutar e conhecer nossos inimigos, muito mais quando eles estão dentro de nós.

About rikaferreira

Carioca, 34 anos, blogueira, chocólatra, amo café, adoro comida simples, tentando ser o mais kosher ou vegana possível. Amo animais e natureza. Cristã. Filosofia é um prazer, assim como qualquer leitura. Sou crítica, sou curiosa. Não tenho time. Não curto rótulos. Não sigo partido político. Centro-direita, as vezes centro-esquerda. Gosto muito de conhecer histórias de vida e admirar talentos. Amo música, prefiro Clássica, Bossa Nova, Jazz, Blues, Choro, Flamenco. E não sou rica, só rica de alegria, de experiências e da Graça de Deus.
Image | This entry was posted in Cristianismo, , Fotos / Reflexões, Posts da Rika and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Batalha Espiritual

  1. E esta batalha Cósmica tem um motivo mais assustador ainda: é a luta pelo Reino, pelo Poder e pela Glória. Quem conquistar o amor e a obediência do homem, conquista o governo de Sião. O Pai em seu infinito amor e humildade deixo-use desafiar desta forma por Lúcifer para que todo o Universo tenha o testemunho que a Vontade do Pai é melhor do que a proposta de Satanás.

    Não precisávamos do conhecimento do bem e do mal, estávamos tranquilos, satisfeitos e seguros na Luz mas o enganador nos fez questionar se de fato não haveria um mundo melhor e que o Criador o estava escondendo de nós proibindo comer o fruto do conhecimento.

    Agora que o Eterno enviou seu próprio Filho para nos perdoar a ofensa e morrer como um Cordeiro substituto em nosso lugar, temos a oportunidade voluntária de escolher novamente o reino do Filho de seu amor e dar toda honra e glória ao Único e Verdadeiro, Eterno e Justo Rei do Universo.

    Pai, santificado seja o teu Nome, venha o teu Reino e seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu…porque TEU (somente e pra sempre TEU) é o Reino, o Poder e a Glória para todo o sempre.

    Baruch haShem kevod. Malchutô leolam vaed.

    Maran Atá Yaouhushua Ben Elohim.

  2. rikaferreira says:

    Muito boas estas colocações, obrigada! Realmente não precisávamos do conhecer o bem e o mal, porém, se Deus permitiu, algo tudo isso nos ensinou.
    Baruch HaShem!
    Shalom aleichem!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s