Jardins japoneses: Harmonia e espiritualidade junto a natureza

Blog Ohashi

A Primavera chegou, a estação das flores representa a renovação da natureza depois de um longo inverno. O Jardim Japonês ou Hihon Teien foi criado exatamente para observar estas mudanças de estação.

Estes belos jardins tiveram sua origem na China imperial, alguns estudiosos dizem que eram usados no lazer e entretenimento dos nobres, outros afirmam que tratava-se de um espaço para purificação da alma, frequentado pelos budistas.

No Japão, a técnica do paisagismo está presente desde o século VI, tendo um status de modalidade artística, representando a harmonia entre a natureza e o espaço. Os Jardins Japoneses fazem parte desta arte e estão presentes em casas, parques, templos budistas e xintoístas e em velhos castelos no Japão. Alguns são chamados de Jardins Zen, sendo replicados também no Ocidente.

Representantes do Japão feudal, estes jardins levam seus visitantes a um estado de meditação, calma e espiritualidade, pois em um Jardim Japonês…

View original post 242 more words

About rikaferreira

Carioca, 34 anos, blogueira, chocólatra, amo café, adoro comida simples, tentando ser o mais kosher ou vegana possível. Amo animais e natureza. Cristã. Filosofia é um prazer, assim como qualquer leitura. Sou crítica, sou curiosa. Não tenho time. Não curto rótulos. Não sigo partido político. Centro-direita, as vezes centro-esquerda. Gosto muito de conhecer histórias de vida e admirar talentos. Amo música, prefiro Clássica, Bossa Nova, Jazz, Blues, Choro, Flamenco. E não sou rica, só rica de alegria, de experiências e da Graça de Deus.
This entry was posted in Reblogados. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s