Irã apresenta proposta sobre programa nuclear a potências em Genebra

ISAPE

O governo do Irã apresentou na manhã desta terça-feira, 15,  um novo plano às potências nucleares  sobre como controlar seu programa atômico. com a meta de “evitar crises desnecessárias”.  O projeto está sendo explicado neste momento em Genebra na sede da ONU aos governos dos EUA, Alemanha, França, Grã-Bretanha, China e Rússia, o chamado grupo 5+1. Teerã chamou o pacote de “Abrindo Novos Horizontes”.

zarif_ashton_ap

Irã apresenta proposta sobre programa nuclear a potências em Genebra

Estadão – 15/10/2013 – por Jamil Chade

“Uma proposta foi apresentada. Podemos confirmar isso”, declarou Michael Mann, porta-voz da UE. Por enquanto, os detalhes não foram revelados. Segundo diplomatas ocidentais, o plano prevê maior transparência do Irã em relação ao programa nuclear e desaceleração de certa atividade de enriquecimento. A apresentação do plano dura mais de uma hora, com a delegação iraniana usando um projetor para explicar cada um dos itens da proposta.

“São os iranianos que…

View original post 228 more words

About rikaferreira

Carioca, 34 anos, blogueira, chocólatra, amo café, adoro comida simples, tentando ser o mais kosher ou vegana possível. Amo animais e natureza. Cristã. Filosofia é um prazer, assim como qualquer leitura. Sou crítica, sou curiosa. Não tenho time. Não curto rótulos. Não sigo partido político. Centro-direita, as vezes centro-esquerda. Gosto muito de conhecer histórias de vida e admirar talentos. Amo música, prefiro Clássica, Bossa Nova, Jazz, Blues, Choro, Flamenco. E não sou rica, só rica de alegria, de experiências e da Graça de Deus.
This entry was posted in Reblogados and tagged , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Irã apresenta proposta sobre programa nuclear a potências em Genebra

  1. Rika, esse negócio de energia nuclear podemos entender vendo o que tem ocorrido no Japão. Crre-se um grande risco, mas os interesses…
    Um abraço grande
    Manoel

    • rikaferreira says:

      Fazer o que? Né, Manoel?

      Acaba que a característica deste país, ainda mais com o líder que tem, de negligenciar os direitos humanos, da visão tão particular adotada de grande intolerância às diferenças, e tudo enfim, reforçam o que você falou, é um risco um poder de destruição assim cair em mãos erradas.

      Outro abraço!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s