Recomeços

https://rikaferreira.files.wordpress.com/2013/10/e9ade-plantando-sementes.jpg

Quando me deparo com o desconhecido ao mesmo tempo que fico absolutamente tranquila me dá um toque de expectativa.

Sabe quando chega a hora de nos desligarmos daquilo que nos prende e por algum motivo estamos impossibilitados? Para não errar peço muito a Deus inspiração e respostas e ele sempre se mostra presente.

Nesta semana rompi com algo que estava me sufocando, que há meses eu venho pedido a Deus um basta, mas para tudo há um tempo determinado. Existe um propósito e um aprendizado em todo lugar por onde passamos, e só acaba o tempo quando está consumado.

E Deus me deu a carta de liberdade, ele disse que já estava consumado.

Há coisas pelas quais precisamos passar para nos conhecermos. Sermos transformados. São os fatos da vida que nos revelam quem somos. Livros de Filosofia são maravilhosos, quantos insights não temos quando subimos nos ombros de gigantes, mortos ou não?

É delicioso ler Sartre, Schopenhauer, a própria Bíblia (sei que não é para todos, rs), Confúcio, seja lá o livro que for, cada um tem o seu gosto. Tudo isso ajuda, mas só a vida ensina.

Eu precisava aprender a me controlar diante de situações que antes me desgastavam.

Eu nunca tive paciência com pessoas arrogantes ou soberbas, mas entendi que precisava aprender a ter.

No mundo cristão é tudo ao contrário, quem serve é o maior. Poderoso é ser gentil. Calar-se é igualmente um triunfo, a menos que seja o momento de falar, e que seja com sabedoria e temperança. Diz o provérbio: “Até o tolo quando se cala se torna sábio.”

Eu poderia já ter aprendido isso há muito tempo.

Agradeço a vida o fim, que então chegou, e o também o início deste processo, pois foi uma oportunidade de crescimento.

Agradeço acima de tudo a Deus por ter paciência com estas pequeninas dificuldades humanas que tenho e também com as grandes.

About rikaferreira

Carioca, 34 anos, blogueira, chocólatra, amo café, adoro comida simples, tentando ser o mais kosher ou vegana possível. Amo animais e natureza. Cristã. Filosofia é um prazer, assim como qualquer leitura. Sou crítica, sou curiosa. Não tenho time. Não curto rótulos. Não sigo partido político. Centro-direita, as vezes centro-esquerda. Gosto muito de conhecer histórias de vida e admirar talentos. Amo música, prefiro Clássica, Bossa Nova, Jazz, Blues, Choro, Flamenco. E não sou rica, só rica de alegria, de experiências e da Graça de Deus.
This entry was posted in Fotos / Reflexões, Posts da Rika and tagged , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Recomeços

  1. Rika, que coisa boa ler isso tudo. Deus ajudou, mas quem soube pegar o caminho certo foi você. Ele a trouxe para perto e você seguiu o melhor.
    Deus a abençoe muito.
    Um beijo,
    Manoel

Leave a Reply

