Vinicius de Moraes (1913-1980)

Acompanhando as postagens do colega do blog “O lado escuro da lua” (será inspirado na letra do Pink?), com canções de Vinícios de Moraes sendo relembradas, e posso dizer que tive a sorte de crescer ouvindo muita MPB com a família Ferreira e não faltavam as dele, lindas, cheias de sentimentos!

Como comentei por lá, meu avô reunia seus 37 netos e 9 filhos, ou quase isso, pois nem todos as vezes podiam estar presentes, na boa terra de Minas Gerais, mais especificamente em Contagem, ao som de muitas vozes e violões, a seresta rolava a noite inteira. Que felicidade, que bons tempos!

Tempos em que a música tinha mais alma, na minha opinião, e que serve para o meu gosto, lógico, eu que já tenho os meus 34 e não me acostumo com a modernidade, sem querer maldizer os demais, é só o meu gosto.

 

O LADO ESCURO DA LUA

See on Scoop.itBOCA NO TROMBONE!

Neste sábado, 19 de outubro de 2013, completa-se o centenário de nascimento de uma das figuras mais comoventes da cultura brasileira: Vinicius de Moraes. Impossível não lembrar do poema “Dia da cri…

See on autoreselivros.wordpress.com

View original post

About rikaferreira

Carioca, 34 anos, blogueira, chocólatra, amo café, adoro comida simples, tentando ser o mais kosher ou vegana possível. Amo animais e natureza. Cristã. Filosofia é um prazer, assim como qualquer leitura. Sou crítica, sou curiosa. Não tenho time. Não curto rótulos. Não sigo partido político. Centro-direita, as vezes centro-esquerda. Gosto muito de conhecer histórias de vida e admirar talentos. Amo música, prefiro Clássica, Bossa Nova, Jazz, Blues, Choro, Flamenco. E não sou rica, só rica de alegria, de experiências e da Graça de Deus.
This entry was posted in Música, Personalides, Reblogados and tagged , . Bookmark the permalink.

One Response to Vinicius de Moraes (1913-1980)

  1. Rika, muito interessante essa lembrança sobre Vinícius de Moraes, o nosso “Poetinha”.
    Valeu!
    Um beijo,
    Manoel

Leave a Reply

