Fazendo as pazes com os leões

Vídeo de Domingo. Fazendo as pazes com os leões.

richard turere“No passado, quando a humanidade era mais primitiva na tecnologia, não havia muita opção de sobrevivência a não ser competir e matar.

Mas aprendemos, dominamos técnicas e desenvolvemos conhecimento. E isto tudo pode  nos permitir agir de outras formas, coexistindo, harmonizando e preservando ao invés de destruindo, até porque, precisamos do equilíbrio na natureza.

“Pode”, mas nem sempre faz. Tenho a sensação de que, depois de tantos milênios matando e destruindo para sobreviver, adquirimos uma maneira de pensar automática, voltada à destruição, mesmo que, agora, possamos fazer diferente.

Está na hora, penso eu, de reconsideramos nossa forma de agir. A tecnologia que nos deu as armas eficazes para matar, também nos deu formas alternativas de sobreviver sem destruir. Há muito ainda a fazer, a desenvolver, mas é um caminho e, penso eu, um caminho correto o de buscar a harmonia.

Este vídeo demonstra este fato: a possibilidade de usar o conhecimento para a harmonia na sobrevivência, e não para a destruição.

Mais fantástico ainda: mostra a alternativa vinda de um garoto pobre, de um continente que o mundo ocidental costuma achar “primitivo”. Este vídeo maravilhoso, enviado por Carla Betta, é uma joia que demonstra a opção possível, mesmo em uma situação precária.”

About rikaferreira

Carioca, 34 anos, blogueira, chocólatra, amo café, adoro comida simples, tentando ser o mais kosher ou vegana possível. Amo animais e natureza. Cristã. Filosofia é um prazer, assim como qualquer leitura. Sou crítica, sou curiosa. Não tenho time. Não curto rótulos. Não sigo partido político. Centro-direita, as vezes centro-esquerda. Gosto muito de conhecer histórias de vida e admirar talentos. Amo música, prefiro Clássica, Bossa Nova, Jazz, Blues, Choro, Flamenco. E não sou rica, só rica de alegria, de experiências e da Graça de Deus.
Video | This entry was posted in Reblogados, Vídeos. Bookmark the permalink.

2 Responses to Fazendo as pazes com os leões

  1. Rika, espetacular esse vídeo e a iniciativa desse projeto.
    Um beijo,
    Manoel

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s