Uma observação pessoal

http://eslchestnut.files.wordpress.com/2011/08/blog.jpg

Me faz muito bem a vida blogueira, mais do que escrever, e nem sou escritora ou coisa parecida, conhecer a criatividade, os sentimentos, notícias, visões de mundo, experiências, fotos, viagens e poesias de outras pessoas pelo mundo inteiro, abre uma janela que me leva direto para a mente e para perto de desconhecidos, e fico grata com isso.

Vivemos num tempo de tanta coisa superficial, ao menos eu percebo assim, e de tanta mídia manipuladora, e de tanta arte ou literatura engessada, uma indústria cultural do consumo, das massas, do lucro.

Tanta revista mostrando a estética e arquitetura de banheiros de mansões de ricos e famosos, tanto interesse em quem está a se separar… enfim… Como se estas fossem questões de vida muito imprescindíveis, ou se esta fosse a realidade ou o padrão.

E passeando pelos blogs, diferente das redes sociais, me deparo com pessoas tão talentosas, tão cheias de alma, com mais coragem, com mais verdade. Um mundo à parte, mais do que isso, um mundo melhor de se ver, ao menos para mim.

Me tem acrescentado muito. Livros, diários, espiritualidade, culturas, tem sido um momento muito agradável, se é também falso e cheio de vaidades ainda não acordei e nem enxerguei, será que é? Ainda assim gostei.

About rikaferreira

Carioca, 34 anos, blogueira, chocólatra, amo café, adoro comida simples, tentando ser o mais kosher ou vegana possível. Amo animais e natureza. Cristã. Filosofia é um prazer, assim como qualquer leitura. Sou crítica, sou curiosa. Não tenho time. Não curto rótulos. Não sigo partido político. Centro-direita, as vezes centro-esquerda. Gosto muito de conhecer histórias de vida e admirar talentos. Amo música, prefiro Clássica, Bossa Nova, Jazz, Blues, Choro, Flamenco. E não sou rica, só rica de alegria, de experiências e da Graça de Deus.
This entry was posted in Posts da Rika. Bookmark the permalink.

4 Responses to Uma observação pessoal

  1. Rika, sabe que eu nunca tinha pensado nisso?! Acho que não é. E se for, um dia ouvi alguém dizer: “De ilusão também se vive”.
    O importante é estarmos felizes, não é?
    Um beijo,
    Manoel

  2. A talent you are, and one who shares what is her true joy! Thanks for blessing me with the follow…keep moving forward and keep sharing…your inner light is beautiful!

Leave a Reply

