Diários virtuais

image

Ler experiências me parece bastante enriquecedor.

Tempo é dinheiro, tempo passa rápido, e temos facilidade em desperdiçá-lo. Saber que alguém enfrenta ou já enfrentou desafios ou experiências próximas pode ser um caminho para vivermos nosso tempo com maior sabedoria.

Tempo é a coisa mais preciosa que temos pois a maior certeza é que este vai acabar. Quando amamos algo ou alguém dividimos com estes a nossa vida. Como no livro infantil onde com inteligência dizem para o príncipe que foi o tempo que ele dedicou a sua rosa que a tornou tão importante.

E queremos nos dedicar a que? O que pode encher de beleza, valor e significado nossa vida? Porque as vezes estamos nos dedicando a algo que não é nada, estamos apegados a coisas que sequer é para nós mesmos. A pessoas que não são tão interessantes, o nosso vazio, o nosso amor, o nosso tempo é que está indo embora e fazendo ter significado aquilo que não tem nenhum.

Parece que não acontece, mas eu vejo isso na minha vida, vejo na vida de muita gente.

Por isso os diários virtuais, junto com as biografias de grandes nomes da nossa história são apreciados por mim, ali eu posso olhar de fora aquilo que vejo que vale a pena ser defendido, aquilo pelo qual é justo vestir a camisa, vejo pessoas comuns errando, aprendendo, acertando, vivendo. E de fora nosso discernimento é imparcial, não estamos a nada ligados emocionalmente, não somos nós ali, mas poderia ser. Poderia ser um de nós vivendo aquilo ali e as vezes até estamos passando por algo igualzinho.

About rikaferreira

Carioca, 34 anos, blogueira, chocólatra, amo café, adoro comida simples, tentando ser o mais kosher ou vegana possível. Amo animais e natureza. Cristã. Filosofia é um prazer, assim como qualquer leitura. Sou crítica, sou curiosa. Não tenho time. Não curto rótulos. Não sigo partido político. Centro-direita, as vezes centro-esquerda. Gosto muito de conhecer histórias de vida e admirar talentos. Amo música, prefiro Clássica, Bossa Nova, Jazz, Blues, Choro, Flamenco. E não sou rica, só rica de alegria, de experiências e da Graça de Deus.
This entry was posted in Fotos. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s